O Ano Novo

Se muitos falam que o ano novo no Brasil só começa depois do carnaval, porque com o futebol seria diferente?
Com os Estaduais cada vez ais dominados pelos grandes times (exceção no Gaúchão, com Grêmio perdendo para pequenos e trocando Caio Jr. por Luxemburgo, e um Inter focado na Libertadores). No Rio tivemos o campeão da Taça Guanabara: o Fluminense. Com o elenco mais estrelado do Brasil, mesmo deslizando um pouco no início, conseguiu bater hoje o ex-100% Vasco, vencendo por 3x1, sendo que havia feito 3x0, e conquistando até de forma mais tranquila do que se esperava o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Vindo pro Paulistão, ontem o Corinthians venceu o Botafogo por 1x0, gol dele, o Imperador Adriano, aos 3min. O Timão não levou sustos, controlou o jogo da forma que já vem fazendo no Paulistão, não matando o jogo, mas sendo forte defensivamente. Adriano fez ótima partida em relação à última partida e olhando pra suas capacidades físicas.
Em Barueri, mais um show do Santos: 6x1 na Ponte Preta. Claro que será contestado já que a Ponte teve 3 jogadores expulsos, mas o Peixe, relembrando o time fantástico de 2010, mostra que o importante é fazer gols, sem olhar número de jogadores no time adversário, camisa, nome do time. Joga pra cima. E com Ganso e Neymar inspirados, ninguém segura. E poderia ser mais se Borges estivesse como no Brasileirão. E domingo terá Santos x Corinthians na estréia da Vila em 2012. Pena que pode ser um clássico esvaziado, pois além de termos jogo da seleção no meio da semana, que terá Neymar e Ganso como titulares, na quarta-feira que vem teremos rodada da Libertadores, onde Timão e Peixe jogarão. Mais uma vez falta de senso e estudo em criar a tabela do Paulistão. Custava olhar e ver as datas dos jogos da Libertadores? Mas isso não é novidade.
Em Prudente, um belo jogo. Não tanto pela técnica, mas pelas várias oportunidades de gol, um jogo aberto em que os 2 times queriam vencer. E quando isso acontece quase sempre o resultado é o empate. E hoje o 3x3 foi o placar do jogo. O São Paulo chega à marca de 6 gols sofridos em 2 jogos, marca terrível pra um time grande. E não vejo com as opções do elenco são-paulino uma grande melhora no sistema defensivo, principalmente no setor de meio-campo. Jádson mais uma vez decepcionou e os 8 milhões de euros nele investidos já começam a ser questionado, Já Luis Fabiano, que há mais de um m6es está fora, parece que volta no meio de semana. Já o Verdão, que empatou na última rodada com o Oeste no Pacaembu, viu hoje a diferença pro líder Corinthians subir para 4 pontos, mas nada que preocupe a classificação. Ainda tem suas limitações, mas com barcos mostrando que foi um ótimo reforço e com Daniel carvalho entrando em forma, tem tudo pra fazer melhor papel na temporada 2012 comparado a 2011.
Pra fechar, rapidamente vou falar da Libertadores e os brasileiros. Foi uma primeira rodada mais complicada do que era esperada pra todos, nenhum jogo fácil. E vai ser assim a competição inteira. 
Nesse primeiro mês de futebol no ano, deu pra ver que para alguns o ano promete ser muito bom, pra outros nem tanto, mas que ainda dá tempo de se arrumar. Afinal, os estaduais servem pra isso. Só não pode achar que ir bem no Estadual serve, pois o parâmetro é muito pequeno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana