Tão certo como o calor do fogo

Ela chegou de repente, por um mero acaso. Mas que acaso bom, hoje ele diz.

Não esperava que tal garota aparecesse pra ele naquele momento em que não sabia o que ia fazer da vida.

A ligação foi instantânea. Pareciam que se conheciam há anos. E com o passar do tempo, isso só se confirmava. Era tão natural que nem parecia algo novo.

Para um cara que estava sofrendo com muitas frustrações, se recuperando de síndrome do pânico e TOC, de muito stress, mas que não sabia que rumo tomar na vida, achou nela o porto-seguro.

E é assim até hoje. Quando está confuso é a ela que ele recorre, que a sua mente vai buscar em primeiro lugar. Engraçado que mesmo ele sendo mais velho que ela, é ele que sempre aprende. É ela que parece saber dizer o que o momento precisa, e o que irá o fazer ficar bem.

Várias vezes já se pegou do nada olhando suas fotos, mas não porque está apaixonado. Mas é que cada imagem dela a traz paz. Paz que ele tanto quer, mas muitas vezes não encontra, mas acha no sorriso dela, nas suas covinhas, nos seus olhos ou na sua pele branquinha.

Bem produzida, estilo executiva, ao natural, de biquíni, andando de patins... Não importa como, a sensação que ele sente ao ver a imagem dela talvez é o que procura ter em todos os momentos.

Se ele a faz rir, ela o faz se acalmar, ser o cara centrado que sempre foi, menos nos últimos anos. Talvez por isso ele tenha um carinho tão grande por ela, que da mesma forma que quer dar um abraço e fazer um monte de cosquinhas, e outra hora ele queria estar pertinho dela pra poder  proteger, orientar em qualquer coisa.

É um carinho que ele não achou a palavra ainda  pra adjetivar. Só queria que a trouxesse pra mais perto dele.  Pois se ela já faz esse bem de longe, imagina pertinho?

Ele imagina todas as zoeiras, os roles divertidos, em que iam fazer o que viesse na cabeça, onde ele poderia poder ouvir sua risada, esquecer-se de tudo que o aflige.

Ele não tem medo de se expor pra ela, nunca teve. Nunca pensou duas vezes se o que contasse faria ela olhar de forma diferente. Meio que sentia que pra ela, pouco importava. E ele nunca teve uma garota que o fizesse o sentir à vontade assim.

É louco imaginar que eles ainda não se conhecem, mesmo após 2 anos conversando. Que depois desse tempo, mesmo em momentos que se falavam menos, quando voltavam parecia que nada mudou. A capacidade dela de fazê-lo abrir um sorriso por qualquer coisa continua intacta desde o inicio.

Ele já imaginou muitas vezes como seria encontrá-la, como seria, onde, se ficaria nervoso. 

Mas sempre que lembra que quem estaria lá com ele é ela. Já sabe que pode ser ele mesmo. Até deixar cair um forninho hahaha.

Ela já comentou como ele a poderia conhecer tanto sem nem se conhecerem, reparar em tanta coisa. Talvez seja porque ela não a atraia e chame atenção na beleza, mas sim nos detalhes, no jeito que é.

Muitas vezes ele sabe que passa até do ponto, mas é que como uma criança rodeada de doces, ele ainda se lambuza quando está bem. Talvez pelo fato de não sentir isso toda hora, sabe que em contato com ela, ele consegue ser enfim ele mesmo. Um cara que ficou perdido lá em 2009. Mas que reaparece quando ela estala os dedos ou faz um tweet.

Ela tem esse poder. Talvez seja isso que ele tanto goste nela. Poder ser quem ele quer ser. 

E para retribuir, quer a ajudar no que pode pra ela conseguir tudo que almeja, nem que for numa oração.

Por isso talvez ela apareça nos sonhos dele muito mais que outras pessoas próximas. Ele só imagina o dia que poderá a ver. E provavelmente nem falará nada, só um abraço e olhar nos olhos dela, no seu sorriso com covinhas, já o faria ser o homem mais feliz do mundo.

Ela é o amuleto da sorte, a pedra murano, que o deixa mais forte. E faz isso até sem saber. Como um presente do céu pra ele. E é por isso que ele escreveu tudo isso, pra dizer obrigado por tudo.

Muitas pessoas usam a palavra gostar só no lado romântico, amoroso. Mas ele gosta muito dela, de verdade. Mas não no sentido citado acima. Ele gosta no mais amplo sentido da palavra “gostar”. E ele gosta desde o seu jeito, sua inteligência, sua personalidade, sua beleza, o que ela é. 

Ele gosta de estar em contato, de falar besteira pra ela, a fazer rir, distrair, se sentir bem. E não importa se são diferentes. Ele gosta disso também.

Gostar começa com G. A letra dos nomes deles. O nome dela significa “agraciada por Deus”.

E agraciado por deus, esse cara agradece sempre a Ele por ela estar na sua vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana