O que te emociona?


O que faz 15 mil pessoas ir a um aeroporto em plena segunda-feira pra se despedir de um time de futebol? Amor? Talvez mais que isso. É difícil muita gente que não gosta de futebol ou qualquer tipo de esporte e entender o sentimento que um torcedor tem pelo seu time. Dizem que ele é fanático, que não liga para outras coisas, que só fala disso.
Cada um tem suas preferências, obviamente. Quem gosta de futebol, apenas substitui um gosto de quem não gosta de espore nenhum. As mulheres adoram novelas, conversar (sobre qual assunto for), roupas, etc. Tem ainda as profissões. Se você é um médico, muitas vezes os eu principal assunto é medicina. Assim como um educador físico, fale sobre saúde e exercícios. Assim como um jornalista adora falar sobre notícias. Seja de qual tema for ou daquele que ele trabalha.
Ninguém é fanático por isso, é apenas gosto e preferência. O futebol é a preferência do Brasil. E não só dos homens. Tem muita mulher que entende, e muito. Falar sobre é um hábito já intrínseco no brasileiro. Mas o compreender a loucura que o futebol faz em uma pessoa, poucas pessoas sabem E quem descobre, ou melhor, sente isso, se apaixona eternamente. Não só por seu time.
As 15 mil pessoas que foram ao aeroporto nesta segunda ver o Corinthians são apaixonadas pelo futebol. E consequentemente pelo time. Algo que às vezes nem a família supera.
O que faz um torcedor chorar por se despedir de um estádio? Muita gente deve achar idiota tal gesto. Simplesmente porque não sentiram um sentimento tão forte. É só perguntar que significa cada lembrança de cada torcedor do Gremio na despedida do Olímpico. O que faz você amar mais algo no momento mais difícil? A torcida do Palmeiras sabe bem isso.
São loucos? Talvez sejam. Não que essas pessoas se importam em esconder sua emoção, seu gosto, seu time. Simplesmente amam, fazem algo sem pensar, simplesmente porque seu coração manda.
Você que não gosta de futebol, o que faz você fazer uma loucura, demonstrar aquilo que você sente sem se preocupar com que os outros vão dizer?  Se ainda não sentiu isso, você não viveu e não é um ser humano por completo. O que faz você amar mais algo no momento mais difícil? A torcida do Palmeiras sabe bem isso.
O futebol talvez seja isso, o amor, o sentimento pelo seu time, talvez seja a forma mais genuína do que é ser humano. Podem nos chamar de loucos fanáticos, bobos, não ligamos. Mas ates de chamar alguém desses adjetivos se lembre: qual foi a ultima coisa que te emocionou? Pelo quê você faia uma loucura sem pensar nesse momento? Se você já fez uma dessas 2 coisas, vai saber o que sente um torcedor. Se não viveu, ainda saberá o que é isso. A última vez que me emocionei foi vendo a torcida do meu time esperando pra saudar não seus jogadores, mas seu clube. A última vez que me arrepiei foi vendo a torcida do Sport apoiando seu time, mesmo ele estado na zona de rebaixamento. Chorar, se arrepiar. O futebol faz isso!
Quando foi a última vez que você se sentiu assim?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana