Mais bobeadas e rodada tricolor!

Mais uma rodada de tropeços!!! Rodada essa excelente pro São Paulo, que mesmo com 11 desfalques, venceu no sábado o Figueirense por 2x1 em Floripa, com belo gol de Rivaldo, e subiu pra vice liderança do Brasileirão, 2 pontos atrás do ainda líder Corinthians. E muito boa também pro Botafogo, que mesmo não jogando (partida contra o Santos foi adiada), viu seus rivais perderem e com um jogo a menos está a 3 pontos da liderança.
Já o domingo dos times no topo da tabela foi desastroso. Corinthians, Vasco e Flamengo provaram mais uma vez que ninguém quer disparar na liderança (caso do Timão), e ninguém quer tirar a liderança do Corinthians.
O Vasco tinha a tarefa "mais fácil", pegava o lanterna América-MG em Sete Lagoas! E em um campeonato que o Atlético-Go fez 4x1 no Flamengo em pleno Engenhão, em que o Figueirense venceu por 2x0 o Corinthians em pleno Pacaembu, o Vasco tinha que entrar mais atento ainda. Mas não entrou. Sem Dedé na zaga, se perdeu, levou 4x1 do lanterna do campeonato, e deixou escapar a chance de ser líder. 
Já no Engehnão, o Flamengo que começou a rodada em quinto, queria colar no líder Corinthians, e enfrentava um Bahia sem técnico (acertou no domingo com Joel Santana). Favorito né? Sim. Mas o Fla ganhou né, não repetiu o erro do Vasco? Não. Com uma zaga desconfigurada, sem volantes, e sem Ronaldinho Gaúcho, além da má fase de T. Neves perdeu por 3x1 em casa pro Bahia. Titi abriu o placar pro Bahia, Renato de falta empatou, após desvio no meio do caminho, e aí os "corinthianos” Souza e Dodô fizeram 3x1 ainda no primeiro tempo que definiu o sexto jogo sem vitoria consecutivo do Fla, que continua a quinta colocação, perdendo outra chance de encostar no Corinthians.
Corinthians esse, que no Couto Pereira, fez um bom primeiro tempo, sendo perigosíssimo nos contra ataques, principalemnte com Emerson e William, sendo superior ao time da casa, que não conseguiu sufocar o líder do campeonato em sua própria casa. Panorama esse que mudou totalmente no segundo tempo, pois o Corinthians recuou demais, com certeza já sabendo dos resultados de Fla e Vasco, e deixou o Coxa crescer no jogo. o Técnico Marcelo oliveira ousou, colocou centroavante, tirou um volante e colocou um meia ofensivo, e, como o Timão não conseguia mais ter possa de bola,nem contra ataques (Emerson ficava totalmente isolado),levou o gol do lateral Jonas aos 28 min., de cabeça, após cruzamento na área e escorada pro lateral. 
Tite já havia colocado Alex no lugar d Danilo aos 15, mas Alex entrou muito mal, e só foi aparecer no jogo, com uma paulada de longe que foi no travessão de Vanderlei. Tite colou Morais e Taubaté, tirando Moradei e Jorge Henrique, mas foi com Alex, aos 45, que após um corte lindo onde limpou 3 adversários, ficou cara a cara com Vanderlei e mandou na trave o pontinho que na altura do jogo, era de bom tamanho pro Timão. Mesmo jogando um primeiro tempo bom, e um segundo ruim, o empate era o resultado era mais justo, pois o Corinthians arriscou mais que o Coxa, mas não foi efetivo.
Por sorte, incompetência ou sei lá o quê, ou tudo isso junto, o Corinthians continua líder, agora sendo apertado por São Paulo. Na quinta o jogo que seria a final do Brasileirão, vai valer pro Corinthians a garantia d e mais uma rodada de liderança, e pro Flamengo, depois de 6 jogos sem vitória, ma vitória o Pacaembu serviria pelo menos pra encostar no Timão. Promessa de jogão, pois os 2 precisam da vitória.
Na quarta, no Morumbi, o São Paulo comemora o 1000o jogo de Rogério Ceni com a camisa tricolor, contra o Atlético-MG que tenta emplacar no campeonato. Basta saber se o tricolor vai mais uma vez mostrar que é um time que só sabe jogar fora de casa nos contra ataques, ou que tem capacidade de mudar esse panorama nessa quarta. Tudo pra não estragar a festa do maior ídolo do time. Uma rodada que pode ser perfeita, pois além das comemorações, pode se tornar líder, tirando o maior rival do topo.
Agora é esperar a 22a rodada desse Brasileirão que, com cada vez mais tropeços e zebras, e com muita sorte do Corinthians, é cada vez mais imprevisível, tanto que podemos terminara rodada com 4 times diferentes no topo. Basta saber o que vai prevalecer nessa rodada: sorte, competência ou incompetência? E saber quem será o maior agraciado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana