Virada histórica e merecida!! E um jogo de um mito tricolor!!


Em um Pacaembu lotado, com mais de 37 mil torcedores, Corinthians x Flamengo faziam o jogo que poderia muito bem ser a final do campeonato. Um jogo que poderia ser ainda mais decisivo se o Fla não estivesse tão mal. A torcida desde antes dos times entrarem em campo criou um clima de final, arrepiante, de contagiar o time todo do Corinthians a se dedicar 150%. E parece que surtiu efeito, pois o Timão sufocou o Fla, teve chances com Paulinho de fora da área (grande defesa de Felipe), com Emerson, Liedson, e não dava espaços e chance alguma pro Flamengo chegar ao ataque.
Até que em uma bola chutada pro ataque rubro-negro (alternativa que o Fla mais usou no jogo: o balão pra frente), a bola sobrou para Thiago neves que chutou cruzado e obrigou Julio Cesar fazer uma defesaça, virando escanteio. Ronaldinho tentou 2 vezes, mas a zaga corinthiana deu a oportunidade do R10 cobrar pela terceira vez, agora do outro lado. Daí, numa cobrança curta e após desvio de Renato, Deivid mandou pra rede e naquele momento determinava a maior injustiça do jogo, pois se não fosse Felipe (que se diga foi muito vaiado e xingado pela torcida corinthiana), o Timão estaria vencendo. Mas futebol não é justiça. 1x0 pro Fla.
O intervalo veio com um Corinthians que martelou e não conseguiu fazer o gol, enquanto o Fla que entrou pra se retrancar fez o seu na bola parada. O Corinthians não mudou de postura e sufocou o Fla no segundo tempo, aos 8 minutos, William entrou no lugar de Jorge Henrique e o time conseguiu melhorar ainda mais. Aos 15, o zagueiro Gustavo covardemente deu um soco em Liedson (lance que o juiz não viu), que 2 minutos mais tarde, após cobrança de lateral de Alessandro e bola mal afastada pra entrada da área defensiva, sobrou pro 9 corinthiano fazer o gol de empate. E o Timão seguia pressionando, mas de novo Thiago Neves (que não jogou nada) teve outra oportunidade livre de entrar na área, chutou e se não fosse o desvio de Chicão, poderia estragar a festa corinthiana.
Luxemburgo tirou Maldonado, Willians e Thiago Neves colocou Muralha, Bottinelli e Fierro, já Tite colocou Danilo e Welder, nas vagas de Alessandro (que anulou Ronaldinho Gaúcho) e Alex (que cansou e não manteve o ritmo do primeiro tempo).
Antes do gol de empate, Chicão já havia colocado uma bola no travessão de Felipe, que salvou cabeçada de Emerson, e chute de William, aos 37 minutos. E aos 43, enquanto o tempo parecia não dar mais, e onde o time que mais tentou o gol e vencer o jogo não conseguia virar, Emerson e William tabelaram pelo meio, até que William cruzou da direita, Paulinho desviou e Liedson, que revidou o soco jogando futebol e fazendo gols, fez o segundo do Timão pra explodir o Pacaembu, emocionar o torcedor, e premiar o time que mais quis a vitória. 
O juiz deu 5 minutos de acréscimo, deu tempo ainda de Renato Abreu e Emerson discutirem e o clima esquentar, mas não mais pra mudar o placar do jogo: Corinthians 2 x 1 Flamengo. O Corinthians retoma a liderança, mantém dois pontos de vantagem pra Vasco e São Paulo, 3 pontos pro Botafogo (que tem 1 jogo a menos) e 7 pontos pro Fla, que teve seu sétimo jogo sem vitória consecutiva no campeonato.
O Flamengo não teve padrão de time, não teve jogo coletivo, teve o gol por uma jogada que Thiago Neves esteve livre e gerou um escanteio onde saiu o gol, e no segundo tempo, mais uma bola com Thiago Neves que quase foi gol. Mais nada. Ronaldinho pouco jogou, errou muitos passes, mas muito também pelo mérito do Corinthians, que entrou no embalo da torcida inflamada, e pra dar a vitória ao Doutor Sócrates que está internado, além de dar uma resposta aos torcedores que invadiram o CT na terça. E a liderança tricolor só durou 24 horas.
Agora basta ver se o Corinthians vai manter esse ritmo de atuação e a repetição de vitorias, pois era pro Timão já estar com uns 10 pontos de vantagem pros vice lideres.
Vale ressaltar nessa rodada o 1000o jogo de Rogério Ceni, um mito pro são paulino, um jogador odiado por todas as outras torcidas, mas que no SP é rei e merecidamente, por tudo que representa pro tricolor, com títulos, opinião, liderança, ente tantas outras qualidades desse grande goleiro. Só ele e Marcos são queridos e identificados num time aqui no Brasil, e independentemente do time que você torce, o respeito tem que existir, pois 1000 jogos e 21 anos, é uma marca inacreditável e muito linda. Parabéns ao São Paulo, que tem mais que um goleiro, um Mito. Um jogador que todo clube queria ter como referencia, mas infelizmente pelo mundo capitalista do futebol hoje, não veremos mais. A festa foi linda, a vitória veio mesmo um pouco sofrida, a liderança também veio, mesmo por 24 horas, mas nada foi mais importante pro são paulino que Rogério.
Agora na próxima rodada, o Corinthians pega o Fluminense no Engenhão, o São Paulo enfrenta o Grêmio no Olimpico, O Botafogo pega o Coritiba no Couto Pereira, e o Vasco enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli. Todos que podem virar líder no fim de semana jogam fora, vamos ver quem vai se dar melhor nesse campeonato que teve 1000o jogo de um ídolo, além de uma festa incrível do clássico doas maiores torcidas do Brasil, como a virada histórica do líder Corinthians. Salve o Brasileirão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana