É Penta Doutor!!!!

Só nesta terça-feira deu para absorver muito bem o que foi essa última rodada do Brasileirão e todo o campeonato. Premiações a parte, que são escolhas individuais, não tem como contestar que o melhor time do campeonato era o Corinthians.
Talvez não por ter um grande craque, estar jogando o futebol mais bonito, mas pelo fato de ter o melhor elenco, que na hora em que Tite precisou, pôde usar e não se decepcionar, exemplos de Ramirez e Morais contra o Ceará e Adriano contra o Atlético-MG. Além disso, méritos do melhor técnico do Brasileirão, Tite, que montou 3 times nesse ano, com muitas perdas, de jogadores e títulos, com muita desconfiança,mas que mostrou durante o Brasileirão que mesmo nas horas mais difíceis tinha o elenco unido e junto com ele.
Foi um domingo que começou triste. Quando acordei e minha mãe me deu a noticia de que o Sócrates morreu  fiquei triste e com um pressentimento ruim pro clássico contra o palmeiras. Mas ao mesmo tempo, vi uma grande motivação pro elenco corinthiano, que lutaria pra dar esse título pro Doutor,assim como o Vasco tinha a motivação por Ricardo Gomes.
Não vi Sócrates jogar, no ano que nasci ele se aposentou, mas nesse tempo que acompanho futebol, vi o legado que ele deixou, mas fora do que dentro de campo, sendo o único ex-jogador que interferiu e continuava interferindo e opinando pelo bem do futebol, não pelo bem de quem comando o futebol. Dentro de campo foi Gênio,isso todos sabem, mas sua visão ampla do mundo iria ajudar muito o Brasil se fosse bem utilizado.
Infelizmente nunca o deram um cargo que merecesse no futebol (talvez ele também não queria, mas sua inteligencia e visão de futebol poderia ajudar muito nosso futebol.
Indo direto ao jogo, a maior emoção antes do final da partida foi os jogadores e torcida do Corinthians com o braço levantado no minuto de silêncio. Simplesmente emocionantes!!Com certeza todos seus admiradores,assim como eu, repetiram o gesto onde quer que estavam vendo o jogo.
Do primeiro tempo, nada muito importante, a não ser uma péssima aprtda corinthiana que deixava o palmeiras com a bola, mostrando muito nervosismo, e um pênalti claro não marcado em cima do Willian. Mas antes disso, no Engenhão,para aumenta mais a tensão do jogo, o Vasco abriu o placar com Diego Souza,em bela jogada vascaína, Vasco que teve um pênalti não marcado no mesmo Diego no inicio do jogo.
Na volta do intervalo, o Timão voltou melhor, e logo o jogo mudou mesmo com a expulsão, na minha opinião justa, de Valdivia.O Corinthians que havia voltado mais em cima e mais calmo, ficava com a posse de bola. E depois da expulsão, no Engenhão o ex-corinthiano Renato Abreu fez pro Flamengo e empatou em 1x1 no Engenhão! Explosão no Pacaembu!
Mas o Corinthians sofria com a arma mortal do palmeiras: a bola parada de Marcos Assunção. E mesmo não estando num dia muito bom,suas bolas cruzadas na área em faltas e escanteios davam frios na barriga dos corinthianos. E foi assim a melhor chance do Palmeiras. Assunção mandou na área, Fernandão desvio no travessão, e na volta Luan mandou meio sem angulo e sem goleiro por cima! Silencio e alivio ao mesmo tempo no Pacaembu!
Wallace em jogada fortíssima em cima de Maikon Leitte foi bem expulso também. E  Corinthians esperava o jogo acabar e o Palmeiras se arriscava, pois para ele vali a honra de vencer e tentar tirar o titulo do Corinthians. Mas não adiantou, Tite, bem cauteloso, fez substituições mais para segurar do que para ir pra cima. Mas deu certo. Jorge Henrique, m dos melhores no jogo, deu um chute no vácuo e levou um pontapé de João Vitor e como é praxe em Corinthians x Palmeiras teve confusão. João Vitor e Leandro Castán foram expulsos, mas Thiago Heleno que saiu louco do banco para agredir os jogadores corinthianos, como Luan que deu um chute na frente do bandeira, nada levaram.O mais incrível foi Luan continuar no jogo, fato lastimável e que tem que ser punido.
Depois disso, no Engenhão, que tambem teve confusão, o jogo acabou!! Festa no Pacaembu!!!A torcida explodia, chorava de emoção, desabafava após um ano com um eliminação na pré-Libertadores e perda do Paulistão na final. Um time que mereceu, que liderou 27 das 38 rodadas. Se o campeonato de pontos corridos prima pela regularidade, o titulo não podia não ser do Corinthians. Seneme apitou o final do jogo e fez o dia corinthiano que começou triste acabar em lágrimas, mas de emoção pelo titulo! O Corinthians é Penta! Muita comemoração dos jogadores e comissão técnica, comemoração muito mais que merecida!
Na luta pelo rebaixamento, o cruzeiro goleou por 6x1 o Atlético-MG e como dependia apenas de si se safou. Ceará que perdeu de2x1 pro Bahia e Atlético-PR que venceu  Coritiba e tirou o rival da Libertadores caiu também, mas pelo menos não tao riste por estragar o sonho do maior rival.
Esse foi o Brasileirão, muita emoção, testes cardíacos pra várias torcidas, e com o Corinthians Pentacampeão, se homenageia Sócrates, que com certeza estava lá comemorando o Penta junto com a massa,lugar que ele adorava, e que tanto exaltou durante sua vida, a força da Fiel. Um santista que virou um dos maiores corinthianos do mundo! Só o futebol faz isso, só futebol mexe assim com uma pessoa!
O penta é pra você Sócrates, que tem Brasileiro no nome mas que com certeza tem como apelido Corinthians, e que disse em 1983 qu queria morrer em um domingo em que o Corinthians fosse campeão!!! 
Meu braço está erguido agora e te falo Sócrates: Você, eu e todos corinthianos somos Penta!! E que faça muita festa no céu,junto de tantos outros craques aí, e tente explicar pra odos que invejam o Corinthians e sua força, o que é ser Corinthians, o que é ser Corinthians!!
parabéns Corinthians!!! Obrigado por tudo Sócrates!! o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana