O melhor dia do ano

Sem dúvida nenhuma, esta quarta-feira 11/04, foi o dia mais movimentado e emocionante do ano, pois envolvia briga por título do Campeonato Alemão, Italiano, Espanhol, Copa da França, além da Libertadores.
No Alemão, o clássico Borussia Dortmund x Bayern de Munique, encontro do líder contra o vice-líder, foi equilibrado, com leve vantagem do Dortmund no primeiro tempo. O Bayern sofria principalmente com a atuação apagada de Robben, principal jogador nos últimos jogos dos bávaros. Na reta final de jogo, Lewandowski fez de calcanhar ao desviar chute dentro da área e o estádio explodiu. Minutos depois, pênalti infantil em Robben, que poderia por fogo de vez no jogo. Mas Robben, apagado, cobrou mal e o goleiro Weidenfeller encaixou a cobrança. E com o 1x0, o Borussia abre pontos pro Bayern e fica com quase as duas mão na taça da Bundesliga.
Já no Italiano, a equilibrada e invicta Juventus, venceu a Lazio por 2x1, com gol de falta dele, o mito Del Piero, em bela cobrança de falta (com colaboração do goleiro) e mostrou que, mesmo prestes a aposentar, ,quando a coisa aperta na Juve, ele resolve. Com isso, a Juve recupero a liderança que estava com o Milan desde ontem,quando ganhou num jogo horroroso do Chievo,com gol de Muntari. Lazio, Udinese e Roma e Nápoli brigam pela última vaga na Liga dos Campeões.
Na Copa da França, o Lyon goleou por 4x0 Ajaccio Gazelec (esse é o da terceira divisão) e vai pegar na final a grande surpresa (ou zebra): o Quevilly, time da terceira divisão que passou pelo Rennes com gol nos acréscimos do segundo tempo chegando a uma final histórica. 
No Espanhol, ontem o Barcelona goleou (pra variar) o Getafe por 4x0 e havia diminuindo a vantagem do Real Madrid para apenas um ponto. E o Real enfrentaria seu rival madrilenho: o Atlético de Madrid fora de casa, no estádio Vicente Calderón. E foi um jogo muito disputado. Em um primeiro tempo equilibradíssimo, Cristiano Ronaldo, de falta fez um golaço, enquanto o Atlético não aproveitou suas chances. No início do segundo tempo, o Atlético empatou com Falcão Garcia, mas Cristiano Ronaldo com outro golaço em chute de longe encobriu o goleiro (que estava adiantado), mas que em nada tira o brilho do golaço. Não contente, o português fez mais um, estabelecendo seu sétimo Hat-Trick no Campeonato Espanhol. E ele ainda deu uma bela assistência para Callejón fazer o quarto. 4x1, e a diferença mantida em quatro pontos. Kaká em partida apagada saiu no segundo tempo para entrada de Ozil, o que mostra que ele ainda não está pronto para uma sequência no Real e muito menos na Seleção.
Na Libertadores, Fluminense x Boca se enfrentaram batalhando pela liderança do grupo. E assim como o Paysandu em 2003, que venceu o Boca na La Bombonera, mas em casa perdeu por 4x2, o Flu perdeu por 2x0, gols de Sánchez Miño e Cvitanich, numa partida onde o meio de campo do Flu, com Deco e Thiago Neves foi muito bem anulados. E agra volta-se a pergunta: será que o Boca voltou? Pois quando perdeu em Buenos Aires todos achavam que era um time ruim, que só vive de passado. Vamos ver o que vão falar agora. Com certeza vão tratá-lo de novo como o Rei da Libertadores. Mas não é uma coisa, nem outra. O Boca é um time bom, eficiente, com limitações, que tem forte tradição e experiência, mas não é perto daqueles times do começo da década passada, ou o time de 2007. Mas merece respeito. Assim como o Peñarol ano passado. E o Boca jogou se Riquelme, que também não é mais aquele, mas sabe jogar. E o Flu perdeu o 100%%, mas nada pra se desesperar.
Já o Corinthians jogou "em casa" em Ciudad Del Este, e, contra um time fraco do nacional, fez 3x1 com certa facilidade, apesar de ter tomado um gol após 411 minutos na Liberadores quando tinha 2x1 no placar. Mas logo em sequência, Elton,que havia acabado de entrar no lugar de Liedson,empurrou para o gol e  fechou o placar 3x1.Jorge Henrique e Emerson fizeram os 2 primeiros,e peralta o gol de honra do Nacional. Agora, o Timão é líder com 11 pontos, e além de classificado, está bem perto de ser líder do grupo.
Tá bom, ou quer mais para um meio de semana esportivo!

Guilherme Giorgi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana