Emoção demais! Que venham as finais!

Nesta quarta, tive uma das maiores emoções da minha vida.
Aos 47 minutos do segundo tempo, na aguentei e desabei a chorar. Sim, sou corinthiano, se ainda não disse nesse blog. E não tenho medo ou vergonha de esconder isso, pois toda pessoa que sonha em trabalhar com esportes ou já trabalha na área tem um time, e com ele a paixão pelo futebol desperta. É assim com todos, e comigo não foi diferente. A decisão de falar o time do coração ou não é pessoal. Eu não seria honesto comigo mesmo se não disser. 
Mas acima de tudo amo esse esporte que me encanta desde bem criança: o futebol!
E Corinthians x Santos, uma semifinal, um confronto histórico, logo na maior competição sulamericana, não foi das mais bonitas, mas foi emocionante, seja pra quem torcia pros times envolvidos, ou estava secando. Se você não se emocionou com a vibração da torcida corinthiana, me desculpa, voe não gosta de futebol. Independente de time, o futebol causa isso: choro, histeria, loucura. Só no futebol isso acontece.
Os dois jogos foram jogos de xadrez. E a estratégia de Tite, fez com que o Corinthians desse um xeque-mate na hora do gol de Danilo. Era o confronto de um time muito bem fisicamente, forte no conjunto, contra um time com um conjunto com deficiências desde ano passado e apostando na individualidade dos seus 2 craques. Mas Neymar e Ganso estavam aquém da forma física, e contra um sistema tático defensivo quase perfeito do Corinthians, as chances do Santos era que o Corinthians ficasse recuado o jogo inteiro. E isso aconteceu até sair o gol de Neymar, na sua única boa jogada nos 2 confrontos. Mas em m lance muito discutido pelo Timão, pois Ralf estava sangrando e o Peixe não jogou a bola pra fora. A partir dai o Corinthians apertou a marcação mais a frente, mas foi ao intervalo perdendo. 
Voltou do intervalo com outra atitude. Fez o gol após falta corada de novo por Alex, o rei das assistências na Libertadores o Timão, a bola passou e sobrou no frio Danilo, que cada vez mais entra na história corinthiana e cai nas graças do torcedor. Após isso, era esperar o tempo passar. E foi isso que o Corinthians fez.
Quanto mais se aproximava do final do jogo, principalmente a partir dos acréscimos, começou o show, a comemoração corintiana, no Pacaembu e em vários cantos do mundo onde tenha torcida corinthiana. Inesquecível e inquestionável. Uma classificação merecida, pela tática, pelo sistema defensivo forte do Corinthians, o ataque, que mesmo sofrendo com a má fase a ausência de Emerson, divide os gols em vários jogadores, a torcida que faz sempre um show no Pacaembu, e, principalmente, pela naturalidade que o time joga a Libertadores. É assim que se joga! 
E vai enfrentar o temido Boca Juniors, que luta pelo sétimo título par empatar com independente como maior ganhador. Se é para exorcizar o fantasma, que seja contra o temido Boca. La Bombonera nesta próxima quarta-feira, dia 04 de julho no Pacaembu. Daqui a 13 dias saberemos quem vai ser o campeão da Libertadores2012.
De decepcionante, alem das más atuações de Ganso e Neymar, foram suas declarações nessas semifinais.
Neymar no primeiro jogo disse que o Corinthians venceu na sorte, e que só um time jogo, pra ele o Santos. Antes do confronto disse que já sonhava em uma final com Boca. Após o jogo desta quarta, se redimiu e parabenizou o Corinthians e disse que irá torcer pro Timão ser campeão. Já Ganso disse que o gol nesta quarta foi achado, como se Corinthians não tivesse criado mais chances que o time santista. Neymar se redimiu a tempo e mostra que está evoluindo. Ganso parece que faz o caminho contrario. Tomara que só tenha sido coisas sem pensar, num calor do momento. Pois numa era em que o Brasil quer ter de novo os melhores do mundo, está mais que provado que a humildade é uma das características fundamentais. É só ver Lionel Messi.
Mas, votando pra dentro de campo, será uma final histórica. Dois times que jogam de forma parecida, com ótimas defesas, talvez com uma ligeira vantagem corinthiana, e ataques eficientes, talvez com ligeira vantagem do Boca. Dois times motivados demais. Um pra ser o maior campeão, outro para ganha pela primeira vez. Vai ser no detalhe, na disposição, na vontade inédita de entrar para a historia. Como disse o Rica Perrone no seu blog, talvez não tenha no mundo uma torcida que queira um titulo como o torcedor do Corinthians quer a Libertadores. E acho que não há mesmo. E o ano que enfrentará time que mais tem cara de Libertadores, o Corinthians que pela primeira vez tem cara de Libertadores, tentará seu titulo inédito.
Com certeza vai ter emoção, nervos a flor da pele, ansiedade, e acima de tudo, uma decisão histórica. Que o Brasil vai parar isso é certeza. Seja pra torcer ou pra seca o Corinthians. Mas, o Timão não precisa da torcida dos rivais a seu favor. Precisa unicamente da torcida dos seus torcedores fiéis. Não precisa ser o Brasil na final da Libertadores. O Corinthians é o Corinthians na final da Libertadores! E isso já basta, independente do resultado. 
Para quem gosta realmente de futebol e sabe apreciar, vai ter emoção, nervosismo, felicidade, tristeza, aquelas nuances que só um jogo de futebol causa. Se você não sentir isso, me desculpe, mas você não sente e não entende o Maior Esporte do Mundo.

Guilherme Giorgi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana