Linense é derrotado pelo São Paulo e perde invencibilidade


O Linense faz um ótimo Paulistão. Termina a nona rodada na quinta colocação do campeonato, e só perdeu a invencibilidade neste último sábado, contra o São Paulo.

O primeiro tempo da partida foi em aberto, com chances dos dois lados. Aos poucos, a superioridade técnica do São Paulo se fazia visível, com chegadas perigosas em bolas enfiadas pro Jadson e Ganso, para Osvaldo e Luís Fabiano. 

O Linense também se aproveitava da marcação fraca do time do São Paulo na intermediária, e chegou com perigo em chutes de Fausto, passando perto do gol de Rogério Ceni, e Lenilson, que acertou a trave em chute forte rasteiro.

Mas o São Paulo envolvia o Linense com jogadas rápidas em contra-ataques,e foi assim que abriu o placar, aos 33 minutos, após jogada  do lateral Douglas pela direita, a bola foi rolada para Jadson na entrada da pequena área, e abriu o placar.

Em seguida, Jadson arriscou um chute de fora da área, Leandro Santos desviou e a boa acertou a trave do Linense. E com um São Paulo mais perto do segundo gol, o fim do primeiro tempo veio. No segundo tempo, o São Paulo modificou a forma de jogar tirando Ganso e colocado outro atacante, Aloísio.

E o São Paulo continuou insistindo em jogadas rápidas usando principalmente Osvaldo e Aloísio nas pontas, em velocidade. O Linense chegou em chutes de Gilsinho e Thiaguinho, mas não conseguia chegar tão facilmente ao gol adversário, pois o São Paulo marcava muito forte não dava muitos espaços para Fausto finalizar.

E em novo ataque rápido, aos 17 minutos apos bola lançada por Luis Fabiano, Osvaldo recebeu e fez 2 a 0 para o Tricolor, que continuou pressionando até fazer o terceiro aos 33 minutos, após jogada feita por Osvaldo que cruzou para Luis Fabiano, mas antes do centroavante, o zagueiro Fábio Lima desviou a bola e acabou marcando contra.

Sem conseguir acha os espaços que tinha no primeiro tempo, o Linense só ameaçava nas bolas paradas,mas mesmo assim não conseguiu marcar seu gol. Enquanto isso, Aloísio quase marcou o quarto gol são paulino, em chute cruzado que passou perto da meta Linense.

Por mais que tenha sido uma derrota doída, e do Linense não ter feito a partida que se esperava, é normal os times grandes de São Paulo se sobressaírem tecnicamente  principalmente se for comparada os investimentos defeitos pelos cubes do interior.

O Linense só perdeu sua invencibilidade nessa nona rodada, está na quinta colocação do Paulistão, e está à frente de Palmeiras, e do atual campeão mundial Corinthians. O campeonato do Linense não é contra os grandes, e o objetivo de se classificar para as quartas de final e garantir uma vaga na série D do Brasileirão são muito claras.

O Linense em 2013 é um time que tem uma defesa forte, que joga de forma equilibrada  e que ate tirou pontos do santos e confronto em Lins. Com Bruno Quadros se mostrando uma grande revelação como técnico, o Linense tem tudo para manter o nível com o qual vem atuando.

O Linense volta a campo no próximo sábado, no Gilbertão, contra a ponte preta, às 18h30. O São Paulo enfrenta a Penapolense, no domingo às 18h30, em Penápolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana