Foi de propósito?


Foi de propósito? Os 3 primeiros colocados do Brasileirão (Corinthians, Flamengo e São Paulo), empataram em 2x2. Os 3 times eram favoritos e não ganharam. Os 3 times tiveram a grande chance tanto de disparar na liderança, quanto virar líder e desperdiçaram. Mas foi de propósito ou foi para dar graça no campeonato? Pois após a vitória do Vasco (que por enquanto esquece que já tem vaga na Libertadores e em vontade em ser campeão brasileiro) venceu o palmeiras (cada vez mais razão internamente e vivendo uma péssima fase, principalmente no ataque), e ficou a apenas 4 pontos do líder Corinthians. Vitória essa com um golaço de Bernardo, inspirado em Juninho Pernambucano, Marcelinho, Neto, etc.
E, além disso, tem o Botafogo chegando, querendo abocanhar uma vaguinha na Libertadores, vaga que deixou escapar ano passado por não te um elenco grande e pelo medo de Joel em alguns jogos. Mas a vitória foi sofrida, virada após estar perdendo de 2x0, com 2 gols do novo talismã Alex, que já vai ser titular no lugar de Loco Abreu que se contundiu.
O Inter empatou com o Bahia e ainda não se definiu se briga por título ou vaga na Libertadores ainda. O Grêmio venceu o Flu e escapou da degola, enquanto o Flu é um time cada vez mais perdido, que nem Abel Braga dá conta. O Cruzeiro goleou e agora espera repetir a seqüência que teve anteriormente de vitórias pra subir no campeonato.
Mas voltando aos lideres, começamos pelo São Paulo, que jogou no sábado. Enfrentou um time muito bem armado por Renato Gaúcho e só conseguiu o empate no último minuto com Rivaldo, que foi reserva nesse jogo. O Atlético-PR vai escapando da zona da degola, pois tem time pra sair dessa situação, e o São Paulo, prova que não em elenco pra disputar o Brasileirão. Sem Rhodofo, a zaga fica perdida, a diretoria não trouxe nenhum grande nome pra zaga e o time sofre no Morumbi sofre da síndrome do Adílson: vai jogar muito bem fora de casa, explorando os contra ataques, mas em casa vai sofrer por não ter quem criar, além de jogar o time totalmente pra frente deixando espaços pros contra ataques adversários. E foi assim que Atlético- PR fez seu segundo gol. Nesse ano o São Paulo é um time sem equilíbrio tático, e vem sendo assim há algum tempo, mas mesmo assim, está à só 2 pontos dos lideres.
No domingo, o Flamengo jogou contra o Figueirense fora de casa, e com a grande fase do time e de Ronaldinho Gaucho, fez 2x0 com Deivid, o questionadíssimo atacante que vem fazendo seus gols (mas também perdendo) nesse campeonato. Mas o Figueirense muito bem armado por Jorginho e que faz excelente campanha, arrancou um empate que não pode ser considerado um mau resultado pro Figueira. Já pro Flamengo, foi bom porque somou um ponto fora de casa, mas foi ruim porque tinha 2x0 a seu favor, e pior ainda porque o Corinthians não fez sua parte, dando um gosto amargo ao empate em Floripa.
Já o "sortudo” Corinthians, que viu seus adversários diretos tropeçarem, quis imitar também e entrou na brincadeira. Em um meio de campo confuso com Alex e Danilo batendo cabeça e uma zaga atipicamente desatenciosa, empatou em casa com o Ceará. Tite pode sofrer do mal que todos corinthianos teme; querer colocar todo mundo pra jogar, mesmo não jogando onde pode render melhor. E foi assim ontem. Danilo, que ontem deu mais uma assistência no campeonato, rendeu e já disse que rende melhor jogando pelo meio, e ontem jogou pela direita, e na única jogada que me lembro que apareceu pelo meio, saiu o gol de Paulinho. Tite precisa se decidir: ou é Alex ou é Danilo, os 2 no mesmo time só com outro esquema. O Ceará empatou em uma desatenção total de Chicão e Castán, e Osvaldo fez um dos gols mais bobos que o Timão já tomou nos últimos tempos. 
Deu sorte que logo na saída de bola, Alex jogando, pelo meio, acertou um chutado que foi no ângulo, o gol da rodada. E o Corinthians levou com a barriga o jogo, perdeu Ramon machucado, entrou Welder, Tite comemorando seus 100 jogos e emocionadíssimo antes do início do jogo, mexeu mal, ao colocar Liedson no lugar de Willian, quando tinha que tirar Danilo, que não foi bem. Assim o Corinthians não criava, não ficava com a bola, e o ceará chegou ao empate por duas vezes. Na primeira, foi marcado impedimento. Na segunda, após um escanteio, a bola sobrou na área o que o Corinthians "procurava aconteceu": 2x2. Daí Tite se desesperou e colocou Emerson no lugar de Danilo pra ver se conseguia um milagre, mas não havia mais tempo. Assim como no segundo tempo do jogo contra Avaí e Santos, o Timão voltou mais desatento na segunda tapa, com uma soberba de líder, que está fazendo o time perder pontos preciosos. Mas,como o goleiro Júlio Cesar disse, é líder, mas na sorte.
Mas será que foi sorte? 3 resultados 2x2 dos 3 times "lideres"? Bom, pelo menos o campeonato pega mais fogo ainda e no meio de semana teremos mais uma rodada onde o líder hoje pode virar terceiro, o terceiro pode virar primeiro, o quarto pode virar terceiro, o segundo pode virar líder. Agora que cada um faça a sua, pois o tempo dos pontos perdidos bobamente acabou!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana