Mais tropeços... mas não mudou muita coisa!


No sábado, o líder Corinthians enfrentou o ótimo time do Figueirense, bem armado por Jorginho, com uma ótima defesa, e que está ali firme entre os 10 primeiros na tabela, uma grata surpresa. E foi a forte defesa que mais uma vez atrapalhou os planos do Corinthians de vencer em casa.
Insistindo no erro de jogar com Alex e Danilo juntos, (que já deu errado no primeiro tempo contra o Galo), Tite sentiu que o time no primeiro tempo até que criava, mas não conseguia ser efetivo na frente, assim como no o primeiro tempo na quarta. O Figueirense se dispôs a marcar e a jogar no erro do Corinthians explorando isso nos contra ataques, e assim chegou ao gol, numa falha geral, pois havia 4 jogadores do Timão contra 2 do Figueirense, e o atacante Julio Cesar entrou livre pra empurrar por gol o cruzamento da direita e abrir o placar.
No intervalo, Tite quis repetir o que deu certo na quarta de novo, querendo concertar seu erro na escalação: mais dessa vez tirou Welder, machucado, pra entrada de Emerson, empurrando Jorge Henrique pra lateral esquerda. Mas o Sheik, que entrou bem, não fez o estardalhaço de quarta, e o Corinthians continuava sem ter como entrar na zaga do Figueira. Tite enfim tirou Danilo e colocou William, o time melhorou, o próprio em seu primeiro lance acertou a trave, Alex em 2 faltas passou perto gol, ainda no primeiro tempo Chicão havia acertado o travessão, mas nada adiantava. Não era o dia. E nos acréscimos, em um contra ataque puxado por Júlio Cesar, que passou por Ralf, invadiu a defesa do Corinthians, viu que ninguém fechou seu angulo e ele arriscou, a bola foi na trave e Pittoni sacramentou a derrota do Timão: 2x0. 
Tite já começa a ver que com Alex e Danilo não dá, e que precisa consertar usa defesa, sempre seu maior trunfo nos times que dirige, e que foi o destaque nos 10 primeiros jogos desse Brasileirão. Agora, enfim uma semana livre pra se preparar pro clássico contra o Palmeiras. Agora, com um ingrediente a mais: a Gaviões divulgou uma carteirinha de sócio do atacante Kleber com a Gaviões. Uma polemica desnecessária, e que pode motivar ainda mais Kléber pro clássico, ainda mais ele que não marca há bastante tempo.
Falando em Palmeiras, no clássico paulista da rodada um jogo com primeiro tempo bom, um segundo tempo mais ou menos, com 2 times que mais tinham medo de perder do que vontade de ganhar. Um time escalava 3 zagueiros, o outro 3 volantes. Resultado: 1x1. Um golaço de Dagoberto, que só não foi o mais bonito da rodada por causa de Damião, e no palmeiras de novo dos pés dele, marcos Assunção, que colocou na cabeça de Henrique que de costas fez seu primeiro gol na volta ao palmeiras. Empate ruim pros dois, principalmente pro SP, que poderia assumir a vice liderança da competição pela segunda rodada seguida, e teve medo, desperdiçado mais uma chance.
Isso porque no Beira Rio, o Flamengo pegou o Inter, ficou 2 vezes na frente do placar, uma com bela falta de Ronaldinho Gaúcho (mas com falta de Williams em Jô na barreira), e outra com Jael, no primeiro toque na bola no segundo tempo. Mas o inter que saiu pro intervalo com 1 a menos, após Guiñazu ser vergonhosamente expulso por cavar um pênalti ridículo, voltou bem pra segunda etapa e após lindo passe de calcanhar de Leandro Damião, Índio fez o gol de empate. Com Andrezinho e Delatorre no time pro segundo tempo o Inter melhorou muito, mesmo tomando o gol de Jael, foi pra cima. E fez o gol de empate. Um golaço. O último que me lembro de bicicleta que vi foi no beira Rio também, mas de Rodrigão pelo Palmeiras. Dessa vez, o gol de bicicleta foi do time mandante.
Cruzamento na área. Delatorre mandou pra cima e Damião acertou uma bicicleta linda, um golaço! Ainda nos acréscimos o juiz não deu um pênalti pro inter após Jael colocar a mão na bola dentro da área. Final de jogo 2x2, de novo o Fla, assim contra o Figueira sai na frente, mas não consegue garantir a vitória fora de casa. Obs: Quando o jogo estava 2x1 pro Fla, Ronaldinho em bela jogada cruzou, e Deivid livre, de peixinho mandou pra fora, só ele e o gol, com o goleiro batido, um lance que com certeza faria a diferença. E o Fla continua na vice liderança, mas vem sofrendo da má fase que já passou por São Paulo e Corinthians, e já está a 3 jogos sem vencer, e sem aproveitar as bobeadas do timão para assumir a liderança.
No clássico do Rio, o Vasco que poderia se tornar vice líder abriu o placar com Juninho Pernambucano de pênalti, e no segundo tempo, o Flu, que parece que não tem outra jogada além da bola aérea na área, acertou com Rafael Moura. 1x1.
No meio de semana São Paulo, Palmeiras, Vasco e Flamengo jogam pela Sulmaericana, e no fim de semana vão disputar só clássicos, 8 ao todo em todo o Brasileirão. Nisso Corinthians que luta pra ganhar o Troféu Osmar Santos e conquistar algo no Centenário e o Santos, terão uma semana pra trabalhar e descansar seu time, corrigir o que for preciso e chegar mais inteiro. Lembrando que pro Corinthians ser campeão do primeiro turno, só depende de si, e dependendo dos outros clássicos, até com um empate é campeão. Mas vai ser uma rodada que eu espero além de muitos gols, muita emoção, e muita disputa, pois 4 deles valem além de um título simbólico, vale a liderança na virada de turno do campeonato. Melhor seria se todos os jogos fossem ao mesmo horário, pra não haver nenhum problema psicológico do time, de saber que ta entrando sem chances ou com pressão demais pra vencer. Todos teriam que entrar nas mesmas condições. E quem vai terminar líder e campeão do primeiro turno vai ser aquele que foi mais competente nessa rodada e principalmente, no turno inteiro. Mas todos no mesmo horário e mesa condição!!
Essa rodada promete!!! Alguma aposta de quem será campeão do priemiro turno? O blogueiro aqui aposta no Corinthians, mas não vai ser fácil, e vejo um primeiro turno acabando com times bem embolados no G4. Esperemos o fim de semana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana