Ligações

Era mais um dia terrível. Ele, com seus 20 e poucos anos estava ranzinza, com um péssimo humor, culpando tudo. Andava emburrado, irritado e não conseguia sair daquele estado.

Sua vida estava uma droga e nada resolvia. Seu trabalho não o motivava e nada o fazia ver o lado bom da vida.

Estava saindo do trabalho e se lembrou que tinha que comprar algo para comer a noite. Morava sozinho em um bom apartamento. Como estava daquele jeito, comprou comida congelada para não ter nenhum trabalho. Ia a pé pois seu trabalho e esse supermercado eram perto de casa e levaria mais tempo de carro pelo trânsito que pegaria.

Na saída, ainda emburrado segurando seu jantar, viu uma senhora em dificuldades com algumas sacolas. Seu ânimo não era o melhor e por estar bravo com tudo e todos não queria ajudar ninguém pois ninguém o ajudava.

Mas como no fundo ele era uma boa pessoa, acabou cedendo ao ver a senhora derrubando alguns produtos. A ajudou arrumando as sacolas e os produtos que haviam caído e perguntou se alguém ajudaria a senhora. Ela disse que iria a loja ao lado e seu filho a iria buscar em alguns minutos.

Ela agradeceu e ele seguiu até uma sorveteria ao lado para comprar uma sobremesa para seu jantar. E foi aí que tudo mudou.

Quando olhava ainda bravo com a vida para as opções de sorvetes, ele ouve: "Oi, boa noite, tudo bem? Você precisa de ajuda?"

Ele vira de lado e se surpreende. Uma garota muito linda, loia, olhos claros, mais nova que ele. mas o que encantou além da beleza era o seu sorriso lindo, que iluminava o lugar.

Naquela hora ele ficou desconcertado e também abriu um sorriso. A sua feição mudou totalmente e a garota percebeu. Ele escolheu seu sorvete e pediu uma casquinha pra tomar ali. Ela prontamente a atendeu seus pedidos e ele ainda desnorteado por aquela menina, sentou numa mesa para processar tudo e também admirar a linda garota que mudou seu dia.

A olhava a quase todo momento ate terminar sua casquinha e ela também o olhava de vez em quando retribuindo com um lindo sorriso e um olhar encantador.

Após alguns minutos ele acena pra ela e vai embora. Era outro cara. Sorridente, feliz, leve. Como há muito tempo não era.

Totalmente atordoado ainda, atravessou a hora com sinal aberto e por pouco não foi atropelado.

Graças a um homem que o segure diz: "Toma cuidado, aqui é perigoso."

O garoto agradece e acada e toma o rumo da sua casa. O homem, que já devia beirar seus 50 anos parou na loja ao lado do supermercado. Foi buscar sua mãe. os dois pegam o carro no estacionamento do supermercado e no caminha a mãe dele, diz: "Meu filho, como ainda tem pessoas boas né? um garoto hoje me ajudou com as sacolas minutos atrás. foi atencioso. Infelizmente parecia triste, mas tem um coração bom. Eu estava derrubando tudo que comprei, enrolada como sou."

O filho dá um sorriso e diz que também salvou um garoto que quase foi atropelado na rua ao lado ois atravessava om o sinal aberto e todo sorridente. os dois entraram no carro e foram embora.

Mais tarde, a garota da lanchonete chega em casa e a mãe pergunta como foi o dia, e a filha responde:"Foi ótimo, muito trabalho, mas uma coisa valeu a pena. Um garoto entrou entrou lá e me chamou muito a atenção, ele era bonito mas estava bravo. Quando me olhou ele abriu um sorriso e se sentou e me ficou me olhando, mas era de uma forma especial. Ele saiu de uma forma totalmente diferente da que entrou, e fiquei feliz porque pude mudar o dia dele, sem mesmo sem saber o seu nome."

A mãe elogiou a filha e ela foi pra seu quarto imaginando o garoto que também mudou o seu dia e não saia da sua cabeça.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana