Corinthians x Rio


Em um jogo fraco tecnicamente, o Corinthians por mais uma rodada é o líder do Brasileirão. O gol saiu aos 19 do segundo tempo, após tentativa de Alex de sair da marcação para armar o chute, a bola escapou um pouco e sobrou limpa para Paulinho, que apareceu livre na entrada da área e de primeira fez um belo gol, tirando de Fábio. O Timão deu muitos espaços nas invertidas de bola do Cruzeiro e também ara Montillo, o único que tentava alguma coisa no Cruzeiro. Mas a zaga corinthiana pecava em cruzamentos na primeira etapa que, se houvesse um desvio, principalmente de Keirrison (que saiu no intervalo vaiado após perder algumas chances), poderia sair na frente. 
E após o gol corinthiano, apenas uma jogada de relevância do ataque corinthiano, com Danilo que desequilibrado na área, chutou de direita após giro em cima do zagueiro pra defesa de Fábio. O cruzeiro se contentava com bolas na área, apostando em W. Paulista e Anselmo Ramón. O juiz, que e carioca, mas apita pelo ES, fazia uma partida impecável, até marcar um pênalti que todo cruzeirense perdeu todo argumento de reclamação do penal feito em Ronaldo ano passado. Simplesmente ridículo Edenilson nem encosta no cruzeirense.
Mas quando a fase é ruim, e como no futebol os ditados funcionam, pênalti roubado não entra. Montillo mandou por cima do gol a cobrança. Sofrendo com problemas com seu filho, mesmo sendo o craque do jogo, não podia ele bater esse pênalti, após semana conturbada que teve. Ao fim do jogo a emoção e tristeza de Montillo comoveram a todos, que assim como eu, torcem pra recuperação de Santino. E sem insinuações que ele errou por estar sendo cobiçado pelo Corinthians ano que vem.
Após isso, aos 45, Júlio césar, que já havia salvado na primeira etapa um chute de Fabrício, salvou a queima roupa ma cabeçada frontal de Anselmo Ramón e assim selou mais uma vitória. Suada, com recalamações, num jogo fraco, com técnico expulso, mas que valeu a ponta da tabela. Pois se não ganhasse, tinha certeza que Botafogo e Vasco ganhariam. Como ganharam.
O Botafogo em casa ganho por 2x0 do Atlético-PR que está praticamente rebaixado, e o Vasco em 20 minutos acabou com o Atlético-MG e assumiu a vice liderança ao lado do Timão, mas com uma vitoria a menos.
Botafogo que, enfim, joga sua partida adiada contra o Santos, e só após a 30 rodadas, todos os times estarão com o meso numero de jogos. Palmas pra CBF.  se o Fogão vencer vira líder, vai a 55 pontos e fica 1 a frente de Timão e Vasco com 54.
O Flu, com 2 gols de Fred, venceu o Palmeiras no Canindé, sem Felipão que estava em Portugal n casamento do filho, e já tem o mesmo numero de vitorias do Corinthians com 4 pontos a menos. Já o palmeiras que se cuide, pois até a Sulamericana pode escapar, depois de já ter escapado o título, a Libertadores, a honra, vergonha, dignidade...
O Flamengo, que no sábado venceu o Ceará, em Fortaleza, está há 3 pontos dos lideres, venceu com gol de Deivid, mas também por causa de um pênalti claro não marcado pro Vozão no final do jogo. Vergonhoso.
E esse mini Rio-São Paulo virou Rio x Corinthians, pois o São Paulo no Serra Dourada perdeu por 3x0 para o Atlético-GO, perdeu o técnico, e só não perdeu o rumo porque isso já perdeu faz tempo, por causa de uma diretoria que de diferenciada está virando comum, "diferenssiada". 
Desde que Juvenal Juvêncio contratou Adilson, todos sabiam que tinha prazo de validade. Era igual o Felipe Melo na Copa: todos sabiam que ele ia ferrar o time uma hora, podia ser na primeira fase, nas oitavas, mas todo mundo sabia que uma hora ia acontecer. E aconteceu nas quartas contra a Holanda.  E com foi a mesma coisa, todos sabiam que não haveria tolerância, tanto que na sua estréia, no Morumbi contra o mesmo Atlético-GO, após empatar, já avia sido vaiado. Duraram 20 rodadas a invenção de Juvenal, que tinha Dorival Junior e não quis. Agora em sexto no campeonato, o São Paulo fica a 6 pontos dos líderes e ainda sem 11 titulares definidos e um padrão tático. Mais uma vez sobra pra Milton Cruz. Que vai ter que superar todos os problemas pra pelo menos garantir o Tricolor na Libertadores ano que vem, pois seria uma vergonha pra um time "diferenciado" ficar 2 anos fora da Libertadores e ir disputar jogos no norte Nordeste.
O Corinthians agora é o estado de São Paulo contra os 4 grandes do Rio, nessa competição a parte que vale "apenas” o título do Brasileirão. Basta saber se também os rivais paulistas do Corinthians não irão se juntar aos do Rio, tudo pra que o Timão não leve a taça. A partir de quarta veremos como será o rendimento dos rivais Corinthians contra os cariocas. Pelo menos até agora, todos tem um propósito no campeonato: o Santos ainda corre risco de cair e quanto mais rápido sair desse risco, pode focar no Mundial, o São Paulo ainda briga por título e no mínimo Libertadores, e o palmeiras corre o risco de perder a vaga na Sulamericana, o que seria humilhação pro Verdão.
No fim de semana Corinthians pega o internacional no beira Rio (o jogo mais difícil dos líderes), o Vasco enfrenta o Bahia em Pituaçú, o Botafogo enfrenta o Avaí na ressacada (jogo mais fácil dos líderes), o Flu enfrenta o Atlético-MG no Engenhão e o São Paulo enfrenta o Coxa no Morumbi.
E faltam 8 rodadas!! Tite sempre falava que a partir de agora, queria estar na briga pelo título. Hoje é líder, agora depende dos seus resultados nesses 8 jogos e não repetir 2010. Senão o Brasileirão, que de 2006 a 2008 foi Paulista (mais precisamente Tricolor), terá pelo terceiro ano seguido um Cariocão campeão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana