Empate precioso e vitória da liderança!

O líder Corinthians sabia que ia ter ma pedreira ao pegar o Internacional no beira-Rio. Com um forte calor (lembrando que o jogo está sendo com o sol das 3 da tarde,já que a CBF só vai mudar o horário em novembro), com a pressão do beira Rio lotado e de um time bem ajustado, o Timão sofreu.
Começou dominando,mas logo foi dominado, com o inter criando oportunidades com Jô por duas vezes,e com um chute perigosíssimo de Andrezinho. Já o Corinthians nada assustou. E a coisa ficou pior aos 40 minutos, quando Andrezinho puxou contra- ataque no campo de defesa e Alessandro deu um carrinho de lado perigoso no meia. Foi expulso,na minha opinião injustamente, pois se tratava d um jogo que estava sendo leal, e não foi uma entrada como a do jogador do Botafogo no sábado, que essa sim, foi pra expulsão.
O Corinthians voltou com Welder no lugar do William, e o Inter pressionava,mas sem ameaçar muito. Até que Kleber cruzou na cabeça de Nei (que deveria já ter sido expulso antes desse lance), e fez 1x0 pro Inter.
O Corinthians antes do gol só havia chegado uma vez,na chegada de Paulinho cruzando pra Danilo cabecear no meio do gol. Nei, de novo ele, fez falta que era pra amarelo novamente (e não levou) fez falta já perto do fim do jogo. Alex mandou na barreira. E quando parecia que tudo caminhava pra derrota do Timão, Alex, avançou, sofreu a falta de D'Alessandro e de quebra conseguiu o cartão vermelho pro argentino. Na cobrança, uma batida seca, forte, precisa no canto, no máximo que a bola podia ir. Alex, aplaudido antes do gol pela torcida do Inter, na comemorou. Mas os 30 milhões de corinthianos vibraram muito. Empate que valeu como vitória pelas circunstâncias do jogo e do rigor de Evandro Rogério Roman. Um ponto que é sempre complicado de conquistar e pode fazer diferença. Mas, por ironia,o tirou da liderança.
Isso porque em Pituaçu, o Vasco enfrentava o Bahia, que no inicio do jogo teve 2 chances claras de gol, com Dodô que fez parte do estádio gritar gol, e com um belo chute de Fabinho que foi no travessão. O Vasco teve um gol mal anulado de Diego Souza,em impedimento que não existia. mas logo depois, Felipe tabelou com Diego Souza e fez um golaço, no ângulo. O Vasco foi controlando o jogo até Diego Souza fazer o segundo, de bico, e sacramentar a vitória que faz com que o vasco retome a liderança. Vasco que jogou com 4 volantes e com Felipe como um falso lateral esquerdo(sua posição de origem), e com as ausências de Juninho Pernambucano, Elton, e com a lesão de Eduardo Costa, que ficará fora de todo o Brasileirão. Mostras de um time que veio pro Brasileirão com disposição, em busca do título, com vontade, sendo exemplo a muitos times que deixam o Brasileirão de lado após ter ganho a Libertadores ou a Copa do Brasil.
No sábado, o Botafogo que podia encostar mais na briga,perdeu por 3x2 para o Avaí, com o gol mais bonito da rodada, de Cléverson, de bicicleta. Uma pintura! E o Fogão vai bobeando na reta final...
Ainda no sábado, o Galo com gols de Daniel Carvalho e André fez 2x0 no Fluminense, fez o time carioca estacionar na briga pelo titulo e ficar mais preocupado com a vaga na Libertadores. Já o Galo escapou da zona da degola enfim.
No Morumbi, um 0x0 entre Coritiba x São Paulo,num jogo de vários lances bizarros, várias chances perdidas pelo tricolor,além de uma tarde inspiradíssima do goleiro Vanderlei do Coxa. Ruim resultado pros dois times.
No Engenhão,em jogo de vários erros de arbitragem, Flamengo x Santos não reviveram o jogão do primeiro turno(até porque o Fla não tinha R10 e T. Neves), e empataram em 1x1 ( Neymar e Deivid), e com 1 gol mal anulado pelo lado do Fla, um bem anulado  pelo lado do Santos, e um pênalti claro em cima de Neymar não marcado.
E o Cruzeiro, numa virada histórica em Sete Lagoas, venceu por 3x2 o A. Goianiense, com 2 gols de Anselmo Ramon, e ficou um pouco mais longe da degola, empurrando o Ceara, que perdeu na Arena da Baixada por 1x0 pro Furacão, com golaço de falta de Paulo Baier. Grêmio x América-Mg ficaram no 2x2, em um  jogo nada interessante pro campeonato.
Agora no fim de semana, o Vasco recebe o São Paulo (eliminado ou não da Sulamericana) que tem Emerson Leão como técnico e o Corinthians pega o Avaí no Pacaembu. pedreira nos 2 jogos, porque por mais que a tabela do Timão pareça mais fácil,é preciso refletir essa facilidade em campo. Já o vasco,enfrenta 3 clássicos, e ainda os 3 rivais do estado do Corinthians.
A cada rodada agora,cada gol, cada lance, pode ser decisivo na última rodada, e decidirá o campeão.Basta saber se a tabela mais fácil se complicará e se a tabela difícil se tornará fácil. Num Brasileirão tão imprevisível, nada pode ser descartado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana