Se desprendendo do passado

Com seus recentes 20 anos, ele já passou por tanta coisa. Tudo que ele queria vinha com um obstáculo para ser ultrapassado. Só assim ele conseguia conquistar aquilo que desejava.

E a cada fase da vida, assim como em um jogo de videogame, ficava mais difícil. E deixavam marcas. Marcas difíceis de serem esquecidas quando aparecia uma nova prova de fogo.

Foi ficando cada vez mais difícil ele se desprender do passado, dos seus medos, das coisas que rondavam a sua mente e não o deixavam em paz. Ele ficava mal, não tinha paz interior, lhe faltava sempre algo.  Confuso, ele se perdia em si mesmo, até chegar o ponto de se questionar se a forma como é e age é a correta.

Sofria demais a cada decepção, se culpava demais por tudo que acontecia. A cada rasteira, demorava mais tempo pra se recuperar. Chegava a perder a fé, a esperança. 

Muito porque muitas horas não sabia mais quem era. Só conhecia aquilo que o consumia e não o deixava ser ele mesmo.

Nas coisas boas ele tentava se apegar, mas era difícil se concentrar. Muitas vezes, não queria se apegar por ter medo das consequências depois. “E se eu estragar tudo mais uma vez?” Era isso que sua mente cansava de repetir.

Se entregar é muito difícil, tem que confiar e muito na pessoa. Mas quando ele se sente a vontade, é porque ele tem a certeza que vale a pena.

Mas muitas coisas desse passado sempre voltam, são como fantasmas que vem a qualquer momento, sem pedir licença. Chegam se apoderando do corpo e da mente e o deixam uma outra pessoa, que é tudo, menos ele. Perde-se a alegria, paz, tranquilidade, sobriedade, o deixa impulsivo, sufocante, tudo que não queria ser.

Quando percebe, já é tarde, pois o estrago já foi feito. E mais uma vez o ciclo vicioso se fecha. O medo de arriscar volta, de sofrer também.  As sensações do passado sempre o perseguem. E aquelas pessoas que ele decepcionou, tem medo de perder pra sempre. No fim ele só queria achar uma forma de explicar tudo de uma forma tão clara que ele gostaria que todos entendessem. Mas não é assim.

Por isso ele decidiu que tem que mudar. Tem que se desprender desses fantasmas. Chegou a hora. Vai arriscar o que achar que é necessário, investir em quem vale a pena. Esquecer o que passou.


Porque uma única coisa ele não perdeu com tudo isso: o seu jeito de ser!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcante

Sensações

Loirinha geminiana